Oráculo 11/08

Isto é um ORÁCULO. Vê nas notas abaixo o que não é *. O ORÁCULO não impõe, reflecte. Não ensina, acorda. Não comunica, ressoa. Tudo o que aqui lês está dentro de ti. E é por isso que, para além de veres o teu signo, podes espreitar os demais. O que encontrares diz-te respeito. E se souberes o signo da tua Lua e o do teu Ascendente melhor ainda. Too much? :) Estamos contigo. Salvé!

Carneiro
Gémeos
Touro
Caranguejo
Leão
Virgem
Balança
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes

Carneiro

21 Março a 20 Abril
I had a dream… pois, e é mesmo o momento de ires atrás dele. Vai atrás dos teus sonhos. Até literalmente. Ontem à noite sonhaste algo em especial? Agradou-te? Revelou-te alguma solução? Do it. Este mês os sonhos são para ti mais do que episódios lunares, são verdadeiras revelações. E se és um criativo ou um artista, está muito atento aos jorros de inspiração. Agarra-os, e faz acontecer a tua obra iluminada. Eu sei que te pode parecer um pouco estranho tudo isto… Ir a direito é mais o teu género. Mas confia no que intuis, sentes, e imaginas. Não hesites. Primeiro faz. Depois aprecia os resultados. Este mês tens a oportunidade de viver catarse e revelação. Tudo no mesmo saco. Let it flow.


Touro

21 Abril a 20 Maio

Diz-se por aí que os Taurinos são lentos… às vezes sim, outras não. São lentos quando lhes dá jeito, sim. E também quando gostam do que estão a viver. Aí não é bem lento, é mais lâaaaaaanguido… E não são nada lentos quando lhes salta a tampa. Mas certo é que eles usam mais o tempo do que a maioria das pessoas. Portanto, como gostas de ter muuiiitttooo tempo, a proposta do mês passado mantém-se, chéri. Exactamente a mesma lâmina de Tarot, A Força, com o mesmo número, e na mesma posição. Não, não vou pôr aqui o texto de Outubro para facilitar. Mas podes ler na edição anterior… se a encontrares… experimenta na net, no mercado negro, através de amigos, aborda alguém na rua, põe um anúncio… Get up, stand up, get up for your life.


Gémeos

21 Maio a 20 Junho

La la la la la la la la, I’m (não sei quê) on a paper moon, la la la la… !!! E lá vão eles a dançar e a cantar, a imaginar e a criar, a comunicar e a rir, e a dar beijos para o ar! Não, não estou a gozar. E não gozes tu também! Não é bom viver assim? Um bocadinho? Quem é que tem tanta leveza para vender? E ternura para trocar? E juventude a jorrar de mil gestos brincalhões? Neste mês tens sobre ti os holofotes lunares, o que te dá uma aura mais empática, emotiva, feminina, sensível, até para os machos. Mais, se tiveres maturidade suficiente podes usar esta energia para resolveres alguma questão relacional que surja. E gozar a vida. Bué. Mas muita atenção ao risco de dispersão e de interferência das emoções onde não é preciso. Está tudo muito à flor da pele. E seria uma pena fazer estragos por aí. Só dos bons!


Caranguejo

21 Junho a 21 Julho

Viver ou sobreviver, eis a questão. A opção de viver dá algum trabalho, mas serás feliz metendo a cabeça na areia? Não me parece. Estás bem? Bem contigo, bem com o mundo? Ou lá no fundo, no fundo estás a rebentar de falta de ar? É que se para toda a gente este é um mês de balanço que, a ser bem feito, resulta num novo equilíbrio, para ti é O mês do balanço… Vamos a isto? A tarefa principal é definires-te por ti mesmo. Por ti mesmo, ok? Face a tudo. Quem sou, e como quero ser o que sou. Até porque para seres feliz não tens alternativa. Ninguém tem. As conclusões a que chegas podem pôr em causa algumas coisas… mas só tu podes fazer renascer a tua vida. Ah, uma vida melhor… E com muito amor te lembro: Um balanço não se vai fazendo. Faz-se. No tempo certo. Senão tudo passa. E o que resta é sobreviver. E isso tu não queres. Ninguém quer.


Leão

22 Julho a 22 Agosto

Estamos fartos que te saiam números maravilhosos, as melhores lâminas do Tarot, enfim, o costume. Cá está outra vez o magno número 21, O Mundo. Estamos fartos, mas não resignados. Desta vez não tens festa na rua, não. Mas mesmo assim tens um festim aí dentro, ora bolas! He did it again! Este mês é tipo: Realização plena de ti mesmo, a 360 graus. Queres encontrar solução para algo? Done. Estás ansioso com o bom desenvolvimento de um projecto teu? All ok. Precisas de descobrir uma coisa nova? You got it. Questionas-te se o que queres fazer terá boa aceitação? No worry. E por aí adiante. Ah, e viajar também é bom: dentro e fora, de preferência dentro. De ti, claro.


Virgem

23 Agosto a 22 Setembro

Não, por acaso não precisas de recear nada… Nem a escassez, nem a
doença, nem a crise feroz que te pode bater à porta, nem o cansaço, nada de nada. Estás em plena forma, ok? Na posse de todas as tuas potencialidades, certo? Pleno de energia física e anímica, va benne? E, por favor, não alimentes preocupações. Já analisaste bem a palavra “preocupação”? … Pré-Ocupação?! … Ocuparmo-nos antes de ser preciso ocuparmo-nos?! Ou seja, temer que o futuro possa ser X, darmos energia a essa imagem, deixarmos de viver aqui e agora, darmos vida a fantasmismas que se poderão transformar em fantasmões, e tudo isso porque nos pré-ocupámos com eles?! Stupid! No way! Tu não fazes isso. Portanto, quando alguma coisa surgir, ocupa-te dela. Meanwhile, ocupa-te a Ser.


Balança

23 Setembro a 22 Outubro

Todos os sábios o dizem: Na tua vida, não há obstáculo superior à tua capacidade de o ultrapassar. Sempre. E se nos acontecer algo de menos simpático… olha, merda. E depois cabe-nos descobrir como resolver o assunto. E aí, crescemos. Somos mais. Mais capazes. Estás farto de ouvir nos últimos tempos que não há crises, só oportunidades. E pensas: fácil de dizer, ora porra. E quando pensas isso, isso mesmo, estás sem querer a criar resistência à oportunidade de venceres o obstáculo. Claro que às vezes a puta da vida é dura com’ó caralho. Melhor dizendo, desafiadora. So what? Se assim não fosse eras um vegetal, apático, pequenino. E isso não. Portanto, escreve no espelho da casa de banho: O que nos acontece é o espelho do que somos. Às vezes, do que fomos, tipo vem ao retardador… Ah, e mais: Mudando o que sentimos e pensamos, mudamos o que vivemos. E não digo mais nada. Vai a dreammanifesto.com, salta por cima dos anúncios a vender o que quer que seja, e faz o download gratuito do ebook
“The Principles of Successful Manifesting”. Também não ligues à capa que é foleira, o conteúdo é que interessa. E já agora, os palavrões neste texto são para te lembrar que mais vale soltar uns tantos do que despejar a merda em cima de alguém. É que, mesmo a falar mal, gostamos muito de ti : )


Escorpião

23 Outubro a 21 Novembro

Imagina-te o skipper de um veleiro. Decidiste que ias fazer uma viagem, talvez sem saber bem para onde ir, mas ir. Talvez tenhas estudado bem a rota, ou não, mas preparaste a viagem. Pelo menos aliviaste carga, espero eu. Checkaste quand même as condições atmosféricas, talvez os Oráculos e os Bordas d’Água da vida. Depois, fizeste-te ao mar. E disseste: Seja o que deus quiser. Pois, disseste bem. Mas não só. A tua navegação dependerá do que fizeres e do que não fizeres. E isso dependerá muito da tua atenção aos sinais. Interiores e exteriores. Come rain or come shine. Lê os sinais. Recebe o que vem ter contigo. Cool. Aceita. Pinta a tua rota com as cores do que vai acontecendo. Assim é que é bom para ti. Agora. O teu ser interior sabe o sentido de tudo isto. Respira fundo. E outra vez: Lê os sinais. Se estiveres atento e receptivo, muitas bênçãos virão. Hoje. Todos os dias do mês. Saibas tu identificá-las.


Sagitário

22 Novembro a 21 Dezembro

Amigo arqueiro, esta é a continuação da aventura que começou no mês passado. Suponho que tenhas descoberto em ti novas capacidades. Que, qual mago, tenhas em mãos utensílios inéditos, mágicos e maravilhosos. Óptimo. Estás portanto em condições de entrar no novo período da tua vida. Uma nova fase com a casa arrumada, o lixo despejado, o caminho liberto. Talvez ainda haja uma coisa ou outra a limpar, tipo umas emoçõezitas mais reticentes, uns hábitos mais enraizados, mas nada de maior. Sei que estás um ser mais inteiro e consciente. E é chegado o momento: Avante! Yes, you can always get what you want… if for the good of all.


Capricórnio

22 Dezembro a 20 Janeiro

Uau! … aaahhh, tu nunca deves ter dito isto, pois não? A não ser que sejas um Capricorniano atípico, e por acaso até conheço um ou dois. Pois, mas este mês é caso para dizer Uau porque te cai mesmo o céu em cima da cabeça. No bom sentido, espero. Não sei o que andaste a fazer mas “eurekas!” só se vivem quando se atraem. A questão é saber como reages a estas surpresas… se as vês como excelentes, relevantes, péssimas ou insignificantes… É que às vezes não gostas lá muito de ser surpreendido… Mas olha, não há escolha. Vais ser surpreendido sim, mesmo que depois digas que não é nada, blá blá blá, e que já estavas à espera (um velho truque que o teu trisavô te ensinou). O inesperado espera-te. Sorri, vá lá, até pode ter piada… e se não tiver, sorri na mesma.


Aquário

21 Janeiro a 19 Fevereiro

Uma palavra de ordem para ti podia ser “Eu Intuo, logo, eu Sei”. Good. Então sabe lá. Sabe lá encontrar um novo equilíbrio. Pronto. Tenho dito. … Hum, afinal não, espera, posso acrescentar uma dica ou duas, embora talvez não precises: Este mês estás em condições de encontrar um novo equilíbrio mais gratificante na tua vida. Claro que para isso é preciso fazer um balanço. O que aliás até é uma proposta universal, este mês é assim para todos. Mas para ti é mais. E tu até estás de acordo em fazer esse balanço, não é? Portanto, sugiro que o faças assim: Centra–te no presente. E, na tua análise da situação, usa o rigor, a clareza, a frontalidade, a transparência. Ilumina o que vês e vê o que iluminas. Depois, age em conformidade. Simples. May all heavens be with you… e estão!


Peixes

20 Fevereiro a 20 Março

É bem! Saiu-te A Estrela, a lâmina do Tarot com o número 17, que bom!… Mas com o teu feitio deve dar o lindo resultado de seres tu A estrela de toda a gente… Ok, é bom e bonito ser a boa estrela do mundo que te rodeia, mas faz lá o favor de a viveres também um bocadinho para ti… Mima-te lá, abandona-te às bênçãos celestes, deixa a esperança pulsar em ti… e… Acredita, acredita, acredita. Sabes bem que acreditar faz maravilhas. E agora mais do que nunca. Well, isto se não te voltares para o lado de profeta da desgraça, coisa que te acontece por vezes, mas este mês penso que estás protegido disso! Está tudo bem amigo, confia. Segue a tua estrela e a tua intuição. Ela promete serenidade, amor, e até boa sorte. Usa-a bem.


* Importante

Isto não é um Horóscopo. Determinações generalistas não, obrigada. Previsões astrológicas são outro filme. São o teu “Borda d’Água”. Ciclos de vida únicos, só teus. Se é isso que queres saber, vai a um bom astrólogo. É útil, e precioso. Mas lembra-te: mesmo sabendo as marés, tu é que escolhes o que fazer da vida. Sempre.


** Não menos importante

Menções a sites, livros, filmes, músicas ou o que for, são livres de acordos, percentagens e afins. Tranquilos.


*** Quase importante

O ORÁCULO fala as línguas que lhe apetece e eu não tenho nada a ver com isso. Ele vive no mundo todo e pronto. Mais nada a explicar.


**** Nada importante mas ainda assim…

Não, o ORÁCULO não fala para nenhum género em particular. Fala, sim, só para ti. O artigo masculino, nesta língua, é aplicado ao ser humano em geral, remember?… Portanto, adapta tudo ao teu género. Literalmente.


***** Tu é que sabes se é importante

O ORÁCULO poderá talvez responder à tua questão importante. Nós não sabemos mas podes tentar… oraculo@luxfragil.com

0 Responses to “Oráculo 11/08”


Comments are currently closed.