MD5

Miss Dove dá-nos cinco daquelas para deixar o indicador dorido de tanto clicar, apontar ou passar páginas.

 
Ana Jotta + Braço de Ferro
Neonized
Graham Samuels
Dellicious
Jack Pierson

 

Ana Jotta + Braço de Ferro

Por ocasião da exposição “S/HE IS HER/E” de Ana Jotta (na Chiado 8 Arte Contemporânea até 14 de Novembro) e com o apoio da Culturgest, a pequena editora de Isabel Carvalho e Pedro Nora lançou uma espécie de “revista Jotta”, com todas as telas de projecção (daquelas antigas, com tripés onde costumávamos ver slides) pintadas pela artista. Alerta – não é um catálogo mas sim uma edição especial. E custa apenas 3 euros. É agarrar uma (porque há poucas) no Chiado.

bfeditora.net

 

Neonized

Um blog-zine espanhol de divulgação musical que é uma maneira boa de dizer um site com informação diária onde podemos descarregar mp3 direitinhos para o desktop. Só como exemplo – um dos posts recentes (à hora de fecho) era o novo Tellier, “Roche”, álbum de misturas. A “borla” era a remix do Boys Noize para “L’Amour et la Violence”. Com sorte daqui a pouco está lá a remix do nosso Moulinex para “Kilometer”, que vai integrar o mesmo álbum.

neonized.net

 

Graham Samuels

Este ilustrador sueco é mais conhecido pela sua colaboração com a banda Peter Bjorn and John. Fez as capas dos seus discos e vídeos, como o da canção do assobio (“Young Folks”) que ouvimos incessantemente há uns Verões atrás. Mas também colabora com publicações (MixMag, Time Out, Stick) e faz filmes de animação para o programa “Arty” do canal de televisão sueca, SVT2. Está tudo online. 

grahamsamuels.com

 

Dellicious

Esta é daquelas para apontar o dedo. Mandaram-me o flickr da rapariga que anda por aí a “graffitar” gelados e bolos de cores apetecíveis nas ruas de Lisboa. Dão pelo nome de “dellicious” e alguns até referem as calorias precisas de cada bolo! Maria Imaginário é o nome. Arroios, Estefânia, Cais do Sodré – vão ver se ainda lá estão. 

flickr.com/photos/maria_imaginario

 

Jack Pierson

O conhecido artista americano tem um novo livro que reúne oito publicações antigas desenhadas pelo próprio, já esgotadas há muito. São 436 páginas, que também incluem textos inéditos de Pierson e Enrique Juncosa, Richard D. Marshall, Rachael Thomas e Wayne Koestenbaum. 

chartaartbooks.it
missdove.blogspot.com

0 Responses to “MD5”


Comments are currently closed.